Hoje peço desculpas por não ter feito um post mais elaborado...A correria está grande: aulas, prazos, alunos e experimentos. Neste sentido, aqui vão duas dicas que eu julgo valiosas para a organização do nosso dia-a-dia. A primeira delas é um site (labguru.com) em que podemos gerenciar todos os nossos projetos de pesquisa. Podemos, por exemplo, estebelecer quais são as milestones e quais são os experimentos dentro de cada uma delas, gerenciar tarefas diárias, gerar relatórios. Podemos também (e essa é a feature mais legal) estabelecer "milestones figures"!!! Ou seja, podemos planejar que figura queremos e quais os experimentos a serem feitos para isso. Outras característica legal para a organização do lab é a possibilidade de catalogarmos reagentes, plasmídeos e cepas de modo a sabermos sua localização exata. Dêem uma olhada porque vale a pena.
labguru.com |
A outra dica é o Read Cube (readcube.com). Esse software gratuito roda em Mac e PC e gerencia todos os seus PDFs de maneira muito prática. É só arrastar os arquivos para dentro do programa e o mesmo irá, por exemplo, nomear todos os arquivos com o nome do artigo (e não aqueles números tipo ni.1234). Outra característica legal é que ao clicarmos em um PDFs o programa imediatamente diz o número de citações do artigo no Google Scholar. Também vale muito a pena!
readcube.com |
Grande abraço a todos e até a próxima!
Ótimas dicas Léo! Sem se esquecer que um outro programa de gerenciamento de pdf é o "Papers". O lado ruim é que é pago e somente é disponivel para Mac.
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