BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ribeirão Preto acordou de luto!




Eu estava pensando em preparar um post sobre um artigo interessante que saiu recentemente na Nature (aqui) e contribui para a descrição dos mecanismos moleculares que levam a inflamação crônica. O artigo revela uma nova via de regulação da produção de IL-1a dependente da kinase Rip1.

Vale a pena conferir o artigo, mas nesse momento é importante refletir sobre o momento que o nosso Pais vem passando. 

Me parece que finalmente chegamos à tão sonhada participação popular. Com mais de 1.2 milhões de brasileiros indo as ruas (pacificamente, em sua imensa maioria) para protestar por um Brasil melhor!

Lamentavelmente, ontem no final da manifestação que houve aqui em Ribeirão Preto, um playboy em uma Range Rover se cansou de ter "sua" rua obstruída e jogou seu carro em cima dos manifestantes que caminhavam pacificamente pela Av. Presidente Vargas. Atropelou vários e matou o jovem Marcos Delefrate, de 18 anos, que vestia Branco para simbolizar a paz.

Esperamos que o assassino se apresente à Policia e que o pais mude também em relação a maneira que trata os playboys que se acham donos do Brasil.  Outra manifestação está programada para hoje a noite aqui em Ribeirão. Certamente vai ter muito protesto por justiça e esperamos que a paz e razão prevaleçam. 

Vamos continuar mobilizados e acompanhando o andamento dessas manifestações sempre pensando que elas devem ser pacificas, sem cunho partidário e que ajudem a melhorar nosso Pais.

Sim, Marcos Delefrate, eu tenho certeza que você ajudou a mudar o Brasil.


Comente com o Facebook :

6 comentários:

  1. Poisé!
    Para quem esteve lá, assim como eu, percebeu que o movimento ocorria de forma pacífica, com um único propósito: reunir cidadãos que querem mudanças!
    a voz do povo cantando o hino nacional e clamando pelos seus direitos é de arrepiar qualquer um!
    tudo estava muito bem, até que a notícia deste "assassinato" aconteceu... o sentimento de todos agora é de desânimo e tristeza! estamos sem vontade e com medo de sair novamente para manifestar novamente.
    Ribeirão está de luto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gustavo, eu acho que o efeito tem que ser justamente ao contrário. Temos que mostrar indignação!!! Poderia ter sido qualquer um de nós e este fato não poder passar em vão. A sociedade está falida de moral e já percebemos, há muito tempo, que ficar em casa não adianta.
      Vamos para a rua!!!

      Felipe Fortino

      Excluir
  2. Ai gente que triste isso! Que absurdo a prepotencia de forçar um carro em cima de pessoas. As manifestações snao apcificas sim. Ouvi ontem que no Rio um grupo de manifestantes se voluntariou para ajudar a prefeitura a consertar o que havia sido quebrado por outros. A unica consolação é que vemos que nessa massa de gente tem muito mais pessoas exercendo a cidadania do que frustrados sem rumo - o problema é o dano que esses poucos conseguem fazer. Muito triste.

    ResponderExcluir
  3. Dario, excelente colocação. Também estive lá ontem, foi emocionante o protesto, de arrepiar. Reivindicávamos por um bem comum. Eis que surge um babaca pra estragar tudo. Uma lástima, não conseguimos falar de outro assunto por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Quem esteve nas ruas sabe o quão pacífico e ordeiro foi o protesto de ontem...Que esse movimento não se resuma apenas a este episódio lamentável! Que a nossa mensagem tenha sido passada, que não tenha sido em vão e, principalmente, que a justiça seja feita contra esse criminoso que manchou a imagem de um ato de cidadania tão emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Certamente o protesto de caráter pacífico prevaleceu ontem aqui em Ribeirão Preto. Infelizmente o protesto terminou ontem com essa terrível morte que marca a história dos protestos no Brasil. Precisamos ter claro em mente que esse indivíduo morreu lutando por direitos nossos!!!!

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: