BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O futebol


Queridos amigos

Tenho que confessar que a minha musa fugiu. Hoje me encontro sem inspiração. Já escrevi dois textos, mas não gostei. Um era sobre Brasília, a cidade de Brasilia. Fui a Brasília semana passada pra avaliar os INCTs. Este post era sobre a arte, as lembrancas de Brasília, Oscar, o Itamaraty, Burle Marx, etc. O outro era sobre a gloriosa zona brasileira, sobre a aparente falta de gente nas manifestações recentes pedindo a morte vil de Dona Lurdinha. Parentese...se voce me le pela primeira vez, saiba que Dona Lurdinha é um personagem que criei, que representa a burocracia brasileira. A cartucheira dela em vez de bala tem carimbo. A ultima dela...Samuel Goldenberg me contou que já não aguentavam mais os problemas com importação de reagentes. Compraram um -20C freezer e botaram na alfandega. Chega um camundongo, vem marcado perecível...o que faz Waldir (filho da dona Lurdinha)? Tasca o bicho no freezer. Não estou brincando.

Gláucia, que é minha editora chefe, gostou mais do de Brasília fisica. La pelas tantas, neste post, comentando que o plano piloto me lembrava um avião, falava da  Passarola, maquina de voar criada pelo padre Bartolomeu Lourenco de Gusmão, brasileiro de Santos, terra de Neymar, padre este personagem central do livro de Saramago que estou lendo, e que recomendo demais, que se chama Memorial do Convento. No fim, o post era mais sobre o livro, e como eu não tinha terminado ainda, ficava meio sem fim...Lhes devo uma resenha, quando terminar.  

Como já disse antes, sofro pra escrever, e raramente fico satisfeito com o que faço. Essas leseiras que voces leem aqui, acreditem, me tomam bastante tempo. Gostar mesmo eu gosto de fazer ciencia, ler, cozinhar e fotografar. Estou lhes devendo um post sobre ciencia.  Vou escrever sobre IL-23 e as as celulas linfoides inatas, assunto a que tenho me dedicado ultimamente. Mas hoje não é o dia. Cozinhar já falei, ler já falei muito, entao meus amigos, o que falta é fotografia. Muita gente tem seus  xodós, Nelson um fantastico grupo de choro, Ana Caetano a poesia, Julinho a pintura, Mauro o pão de queijo e Bozza, a festa vida. Fotografia é um xodó sim, e  eu sou, confesso, um aprendiz caçador de luz. Caçador  urbano, mais  que do mato. De tanto errar, aprendi umas tres ou quatro coisas, e isso me ajuda no trabalho. Quando me perguntam que tipo de confocal eu uso, eu digo, meu olho. Tenho um equipamento modesto, mas ninguem do meu lab vai mostrar foto com fundo amarelo, fora de foco, exposição errada....O povo que trabalha comigo sabe que eu sou um bicho exigente na hora de tirar um retrato. E de mostrar tal retrato. 92% do que está nas revistas é ruim porque o povo não é treinado pra fotografar. E não é só a estetica, é a composição. É botar no olho do sujeito o fato. Sempre digo: trabalhem pra audiencia...não façam a audiencia trabalhar pra voces...O resultado eu mostrei em outro post aqui.

Hoje em função da nossa inacreditavel vitória contra os espanhois, vou dividir com voces umas fotos que fiz tendo futebol como tema. O futebol que se joga por prazer, na beira da praia, numa praia bonita de Alagoas chamada Barra Grande. Vamos lá

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: