BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seleção de bolsistas de Pós-doutorado (PNPD) – UFU


EDITAL  Nº 01/2011  DE SELEÇÃO  DE  BOLSISTAS DE PÓS-DOUTORADO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA CELULAR EESTRUTURAL APLICADAS – UFU.
O Programa dePós-graduação em BiologiaCelular e Estrutural Aplicadas, do Instituto de Ciências Biomédicas(ICBIM), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), faz saber a todos quantovirem o presente Edital, ou dele tiverem conhecimento, que serão abertas asinscrições e o processo de seleção de bolsistas de pós-doutorado no âmbitodeste Programa e do Programa Nacional de Pós-Doutorado da CAPES/MEC, para o 1º semestrede 2012.

I. INSCRIÇÕES:
1. Estarão abertas nos dias: 15/11/11 a 30/11/2011;
2. Horário de atendimento: para as inscrições: das 8 horas às11 horas e das 14 as 16 horas;
3.Local: Secretaria do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Estrutural Aplicadasno seguinte endereço de localização: Av. Pará 1720 - Campus Umuarama
Bloco 2E, sala 205 (piso superior)
– CampusUmuarama;

4. Caso o candidato opte pelo envio da documentação via correio, a mesmadeverá ser envida para o seguinte endereço:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Programa dePós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas
Av. Pará 1720 - Campus Umuarama
Bloco 2E, sala 205 (piso superior)
CEP 38400-902
Uberlândia MG

5. Serão aceitas inscrições mediante procuração particularou pública ou pelo Correio, sendo considerada, neste último caso, a data dapostagem.

6. A inscrição será deferida após análise da documentaçãopela secretaria, que fará a verificação do preenchimento de todos os requisitosestabelecidos no item 9.

7. As inscrições de candidatos com documentação incompletaserão indeferidas.

8. Poderão inscrever-se alunos egressos de cursos deDoutorado vinculado às áreas biomédicas ou afins, desde que atendam osseguintes requisitos para concessão da bolsa:

a) ser brasileiroou possuir visto permanente no País;
b) não possuir nenhum tipo de vínculo empregatício, privado ou público;
c) estar em dia comas obrigações eleitorais;
d) dedicar-seintegralmente e exclusivamente às atividades do projeto;
e) não seraposentado;
f) ter obtido otítulo de doutor há, no máximo, 5 (cinco) anos;
g)ter seu currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes,
h) não usufruir de outra bolsa de pós- doutorando e nenhumaoutra bolsa no Brasil ou no exterior;
j) que atenda às características do projeto a serdesenvolvido ou currículo do candidato à bolsa;
k) apresentar toda a documentação exigida para a seleção epara a implementação da bolsa.

9. A inscrição deverá ser feita na secretaria do Programade Pós-Graduação em Biologia Celular eEstrutural Aplicadas, mediante preenchimento do formulário de inscrição,disponível neste Edital, acompanhado da seguinte documentação:
Requerimento de Inscrição (Anexo I);
Curriculum Lattes compontuação mensurada de acordo com os valores demonstrados no Anexo II, atualizado, em versão impressa, acompanhada dos documentoscomprobatórios. O período de referência do Currículo, para fins de seleção,será dos últimos 5 (cinco) anos. As cópias dos documentos devem ser apresentadasna mesma seqüência em que foram informados no Curriculum Vitae;

  Cópia do histórico escolar de doutorado e diploma de doutorado ou certificado deconclusão de doutorado obtido em Programa de Pós-graduação credenciado pelaCAPES. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverápossuir o reconhecimento de validação, conforme dispositivo legal.

            • Cópia da carteira de identidade e do CPF;
            •Comprovante de quitação com o serviço eleitoral;
            •Carta do candidato descrevendo as qualificações que o credenciam a pleitear abolsa de pós-doutorado. A carta deve conter o nome completo do candidato,telefones e e-mail de contato e ser assinada pelo candidato (formato livre).

II. PROCESSO DE SELEÇÃO

OPrograma de pós-graduação procederá à seleção de um(a) candidato(a) que atendaaos requisitos enumerados no item 8, através de comissão especialmenteconstituída de 03 (três pesquisadores atuantes nas áreas do projeto. De modo aalcançar os objetivos contemplados pelo PNPD-CAPES-MECpara o desenvolvimento do projeto de pesquisa intitulado “Papel da proteínaHSP70 de Toxoplasma gondii associada a diferentes adjuvantescomo antígeno vacinal no controle da toxoplasmosecongênita“, exige-se que seja selecionado(a) o(a) candidato(a) queapresentar potencial adequado e pertinente para o desenvolvimento do projeto depesquisa.


III. DAS ETAPASDA SELEÇÃO:

a.)   Análise: 1.) dohistórico escolar; e 2.) do currículo Lattes, com pontuação mensurada de acordocom os valores demonstrados no Anexo II;

b.)   Entrevista com osmembros da banca examinadora, onde serão avaliados os conhecimentos específicosdos candidatos em relação ao projeto de pesquisa e a disponibilidade paradesenvolvê-lo.


IV. INÍCIO E TÉRMINO DA BOLSA
Os Candidatos selecionados iniciarão a bolsa de Pós-doutoradono final do segundo semestre de 2011, ou em janeiro de 2012, por um período de60 meses, podendo o Programa selecionar outro bolsista a qualquer tempo nesteperíodo.   

V. CRONOGRAMA E RESULTADOS
1. O processo de seleção desenvolver-se-á em local a serdefinido e divulgado no site do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular eEstrutural Aplicadas e também na secretaria do referido Programa, obedecendo aoseguinte calendário:

Dias
Horário
Ações
15/11 a 30/11
08:30h às 15:30h
Inscrição
02 /12
14 :00 ás 17:30 h
Avaliação da Comissão
05/12/12
14:00 horas
Divulgação do Resultado

2. A lista dos candidatos selecionados conterá seus nomesrelacionados por ordem classificatória.
3. A lista será afixada ao quadro de avisos do Programa dePós-Graduação em Biologia Celular eEstrutural Aplicadas, no Bloco 2E (piso superior - Campus Umuarama/UFU)e Home Page (www.posgrad.icbim.ufu.br).

VI. RECURSO
1. O candidato poderá recorrer do resultado no prazo de 1(um) dia, contado do dia seguinte à divulgação do resultado final.
2. Orecurso deverá ser protocolado na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas,Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas,Av. Pará 1720 - Campus Umuarama, Bloco 2E, sala 205 (piso superior) o qual será apreciado pelo Colegiado do Programa queemitirá decisão no prazo de dois (02) dias úteis, contado do recebimento dorecurso.
3. No recurso, o candidato deverá indicar com precisão asquestões a serem revisadas, fundamentando com lógica a consistência de seusargumentos.
4. Não será aceito recurso por via postal, por fax ou pore-mail.

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: