BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Imagens e músicas para diversificar o blog

O nosso blog atualmente conta com a preciosa colaboração de 20 pessoas espalhadas pelo mundo. Agora, queremos que vocês leitores nos ajudem a manter o SBlogI cada vez mais interessante e diversificado.

Para iniciar essa nova etapa de abertura do blog, inauguramos hoje o espaço “imagem/música da semana”, onde pretendemos desvendar habilidades artísticas dos imunologistas e usar outros canais de comunicação para divulgar ciência.

A ideia é soltar a imaginação, usar a criatividade. Quem tiver interesse em participar, basta nos enviar o material a ser divulgado (sblogi@sbi.org.br). Vale quase tudo. Fotos de experimentos, de trabalhos de campo (que tal mostrar como foi a sua última viagem a uma região endêmica?), foto da sua bancada após aquele experimento de 20 horas, e por aí vai... Sérgio Lira, o nosso colaborador que deu a ideia de criação deste espaço, sugere:

- Desenho/charge/cartoon;
- Minha célula inesquecível;
- Foto do tipo “eu também sou artista”;
- Foto do que lhe der no timo.
- Um centerfold de miss Th17;
- Qualquer foto de um cytokine storm;
- Foto de imunologista famoso em situação precária;
- Foto do abominável urso (clique aqui para entender).

Para começar, vejam a foto abaixo. O “garoto” Leandrinho toca bandolim no grupo Haja Fígado, junto com o professor Nelson Vaz, da Universidade Federal de Minas Gerais, e nosso colaborador aqui no blog.



Escutem ao grupo tocando Simplicidade, de Jacob do Bandolim. A música foi gravada na sala da casa do Prof Nelson.


Haja Fígado:
Reunião de amadores e músicos já conhecidos da cena instrumental mineira, centrada na tradição do choro brasileiro, samba e gêneros afins.
Leandrinho (bandolim), Alaídes Severino (pandeirista), Carlos T.Crispim “Marraia” (voz e violão de seis cordas), Cecília Soares (voz), João Carvalho dos Santos “Tryskey” (violão de sete cordas), Luíz de Souza (clarineta), Nelson Vaz (tamborim), Sennem Antunes (surdo), Sidney C. dos Santos (cavaco e voz).

Uma releitura do Arte&Ciências do SBI na Rede, criado quando Ana Caetano e Adriana Bonomo eram as editoras executivas. Há um material riquíssimo por lá, vale a visita (aqui, aqui, aqui, aqui e muito mais).

Comente com o Facebook :

2 comentários:

  1. Esse Haja figado deve ser tombado pelo Ministerio da Cultura como patrimonio nacional. Eu estou falando serio.

    O Nelson, manda um CD pra mim, rapaz...
    Abracao

    ResponderExcluir
  2. devia ter um botão de CURTIR aqui no blog.. =D

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: