BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Glaucius Oliva será presidente do CNPq

Texto do Jornal da Ciência, em 10 de Janeiro de 2011

Professor do Instituto de Física da USP/São Carlos é o atual diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais (DEHS) da agência

O professor titular do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo, Glaucius Oliva, foi indicado como novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Oliva é atualmente diretor da área de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais do CNPq. Ele substituirá o físico Carlos Alberto Aragão, que assumiu a agência em janeiro do ano passado.

Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP, tem mestrado (pela USP) e doutorado (pela University of London) em Cristalografia. Seus principais interesses de pesquisa estão centrados em biologia estrutural e suas aplicações no planejamento e desenvolvimento de novos fármacos, com particular ênfase em doenças endêmicas brasileiras. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Em 2009, Oliva foi o mais votado na eleição para reitor da USP, mas que acabou não sendo escolhido pelo então governador José Serra, que nomeou o segundo colocado, João Grandino Rodas.

Comente com o Facebook :

Um comentário:

  1. Glaucio Oliva, presidente do CNPq. Esta é uma noticia auspiciosa. Gol dentro da Dilma!

    Julio Scharfstein

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: