BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sábado, 7 de agosto de 2010

Camundongos Transgênicos Produzidos no Brasil?

Desde maio algumas noticias vêem sendo veiculadas sobre a implementação de uma “fabrica de camundongos transgênicos” no Brasil. O link abaixo traz algumas questões sobre como funcionará este laboratório nacional e de que forma grupos de pesquisa no Brasil poderiam encomendar a produção de camundongos nocaute de seu interesse sem a necessidade e a demora dos tramites de importação/exportação. Difícil de acreditar? Segundo a matéria ainda estão sendo discutidos os desdobramentos políticos necessários e os entraves jurídicos que estão retardando a realização desse projeto. Porém uma verba significativa foi pré aprovada e entusiasmo por parte dos coordenadores do projeto é o que não falta. Será que dá para acreditar ou parece promessa de campanha em ano eleitoral?

http://cosmo.uol.com.br/institucionais/cenario_xxi/mostra_noticia.php?url=\noticias\2010\05\14\53377.php

Por Jonilson Berlink Lima, Doutorando, FMRP/USP.

Comente com o Facebook :

2 comentários:

  1. Será que isto vai realmente sair do papel? Caso realmente aconteça, será uma grande fonte de ferramentas para a imunologia brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Espero bastante que esta iniciativa se materialize e funcione bem.
    Permanece a pergunta, se não temos um produtor em larga escala dos camundongos tradicionais, conseguiremos passar diretamente para os transgênicos?

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: