BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Homenagem ao Professor Luiz Hildebrando Pereira da Silva



Caros, acabo de ficar sabendo do falecimento do Professor Luiz Hildebrando Pereira da Silva. O Professor Luiz Hildebrando tem um enorme significado para a Ciência Brasileira. Desde sua curta passagem aqui na nossa Faculdade, ficou claro sua enorme capacidade de atrair, incentivar e ensinar jovens cientistas. Esse mesmo vigor científico continuou a ser demonstrado durante o período que passou no Instituto Pasteur, quando teve oportunidade de colaborar com diversos pesquisadores brasileiros. Tão marcante quanto foi o trabalho que ele desempenhou quando de sua volta ao Brasil, para Porto Velho, onde montou um grupo de pesquisa em doenças Tropicais, o IPEPATRO. Lá ele liderou vários trabalhos principalmente sobre malária e montou um programa de pós-graduação que formou e esta formando jovens cientistas. Sua ida para Porto Velho significou muito para os pacientes com doenças tropicais e para todos nós.
Nossos sinceros pêsames aos familiares (e aos muitos estudantes órfãos).
Muito obrigado Professor. 

Comente com o Facebook :

2 comentários:

  1. Joao, rapaz, voce acertou no milhar. Conheci Hidelbrando num jantar na casa de Kalil. Tive a impressão de estar diante de um sujeito grande. De escutar a historia do Brasil. De estar diante de um um sujeito que amava a biologia e o nosso pais.

    ResponderExcluir
  2. Um grande pesquisador e pessoa, esteve várias vezes no ICC/Fiocruz em Curitiba. Para quem tiver mais interesse em conhecer a trajetória do Prof. Hildebrando fica a dica do livro de crônicas que ele publicou recentemente.

    http://www.vieiralent.com.br/produto/Cronicas_subversivas_de_um_cientista/88/4/

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: