BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Fórum Mundial de Ciências 2013 no Rio de Janeiro (24-27/11)

Um dos eventos internacionais mais importantes relacionado à ciência, tecnologia e inovação ocorrerá no Rio de janeiro entre 24 e 27 de novembro. Trata-se do Fórum Mundial de Ciências 2013 (WSF, sigla em inglês), que pela primeira vez será realizado fora de seu país sede, a Hungria. 

Com o tema "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável Global", o fórum terá a presença de mais de 600 líderes mundiais de 120 países e buscará discutir as maneiras de constituir sociedades mais inclusivas e sustentáveis.

A presidente Dilma Rousseff, o presidente da Academia Húngara de Ciências, József Pálinkás, e o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Jacob Palis, deverão comparecer à cerimônia de abertura do evento.


O uso da ciência para lidar com os recursos naturais, a plantação sustentável de florestas e a integridade científica são alguns dos temas dos debates programados. Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), coordenará a sessão de discussões sobre “Os desafios da medicina na velhice”.
O evento é exclusivo para convidados, mas haverá transmissão ao vivo pelo sitehttp://www.sciforum.hu/index.html 
Fonte: Agência FAPESP 

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: