BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

segunda-feira, 17 de março de 2014

Urgente Carta à Sociedade Brasileira - Em prol da pesquisa - Votação em 19/03/2014

Prezados colegas,


A Câmara dos Deputados atualmente analisa um projeto de lei (PL 4411/12, Deputado Romário-RJ) que prevê a agilização e simplificação do processo de importação de bens para a pesquisa científica.
O PL 4411/12 será votado na próxima quarta-feira, dia 19 Março, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). A aprovação na CSSF é uma etapa essencial para que a proposta eventualmente seja aprovada no plenário da Câmara e sancionada pela Presidente.
A mobilização da comunidade científica e da Sociedade em geral é muito importante para garantir apoio a este projeto de lei . Portanto solicitamos que envie um email apoiando a aprovação do PL 4411/12 aos Parlamentares membros da CSSF.

Segue abaixo uma sugestão de email de apoio a aprovação da proposta. Basta copiar e colar o texto, colocando sua assinatura ao final.

Os emails dos membros da CSSF seguem abaixo. Basta copiar e colar no campo de destinatários do seu programa de emails.
dep.amauriteixeira@camara.leg.br, dep.antoniobrito@camara.leg.br,dep.mandetta@camara.leg.brdep.joselinhares@camara.leg.br, dep.assiscarvalho@camara.leg.br, dep.beneditadasilva@camara.leg.br,dep.dr.rosinha@camara.leg.br, dep.rogeriocarvalho@camara.leg.br, dep.colbertmartins@camara.leg.br, dep.darcisioperondi@camara.leg.br, dep.geraldoresende@camara.leg.br, dep.nildagondim@camara.leg.br, dep.osmarterra@camara.leg.br, dep.saraivafelipe@camara.leg.br,dep.maragabrilli@camara.leg.br, dep.marcuspestana@camara.leg.br,dep.otavioleite@camara.leg.br, dep.eleusespaiva@camara.leg.br, dep.toninhopinheiro@camara.leg.br, dep.dr.paulocesar@camara.leg.br, dep.franciscofloriano@camara.leg.br, dep.alexandreroso@camara.leg.br,dep.laelvarella@camara.leg.br, dep.suelividigal@camara.leg.br, dep.carmenzanotto@camara.leg.br, dep.rosaneferreira@camara.leg.br, dep.leonardogadelha@camara.leg.br, dep.takayama@camara.leg.br,dep.joaoananias@camara.leg.br,dep.jhonatandejesus@camara.leg.br, dep.dr.jorgesilva@camara.leg.br, dep.manato@camara.leg.br, dep.rosinhadaadefal@camara.leg.br

Veja aqui a mensagem que pode ser enviada!

Prezado(a) Senhor(a) Deputado(a) Membro Titular da COMISSÃO DE SEGURIDADE
SOCIAL E FAMÍLIA da Câmara Federal dos Deputados do Brasil
Venho através deste email manifestar meu apoio ao Projeto de Lei Nº 4.411/12, de autoria do Deputado Romário e Relatoria da Deputada Mara Gabrilli e que dispõe sobre importações de bens destinados à pesquisa científica e tecnológica, para acelerar a liberação de bens destinados à pesquisa científica e tecnológica.
Os entraves burocráticos e o tempo de espera por reagentes e insumos para a pesquisa adquiridos através de importação são obstáculos que limitam a produção científica brasileira em diversas áreas do conhecimento, assim como o seu potencial de transformação econômica e social.
O PL 4.411/12 traz modificações substanciais à lei atual (Lei nº 8.010, de 29 de Março de 1990) e tem o potencial de melhorar sensivelmente a competitividade e a qualidade da pesquisa científica realizada no Brasil. Com os mesmos recursos poderemos fazer muito mais.
Portanto, pedimos o apoio de V.S.ª para a aprovação do PL 4.411/12 nesta Comissão.
Atenciosamente,


--
Dra. Luciane Portas Capelo
Instituto de Ciência e Tecnologia
Universidade Federal de São Paulo
Campus São José dos Campos
Rua Talim, 330, São José dos Campos, São Paulo, CEP 12231-280
Fones: +55 12 3309-9500 ou +55 12 3921 9601

Post de Cristina Caldas

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: