Neste caso o artigo começa com "Researchers earn applause after recalling two papers containing misinterpreted findings." Cada caso é um caso !!! O erro está em generalizar !!!! Entretanto, independente da opinião vale a pena a reflexão: O que seria de Rutherford-Bohr, Einstein e Planck sem a teoria atômica de Thomson? PS: No modelo proposto por Joseph John Thomson o átomo era composto de elétrons embebidos numa sopa de carga positiva, como passas em um pudim. Abraço Josi
Existe nas ciências biológicas incontrolável pavor de errar. O prestigiado educador Ken Robinson possuí uma frase selebre que diz, “If you’re not prepared to be wrong, you’ll never come up with anything original.” A questão é, como perceber isso.
Pois he concordo com isso é duro saber que não podemos errar. Que mundo é esse????? Ciência não deveria ser assim!!!!! Pelo contrário devia ser algo saudável , onde descobertas são discutidas, corrigidas e finalmente aplicada. Quantas coisas erradas viraram verdade. E quantas verdades tornaram-se completa mentira..... Enfim um tema que precisa ser refletido!!!!!!!
O problema não é ter uma série de experimentos e evidências que fazem você chegar a uma conclusão errada. O problema é o erro intencional para a própria promoção! E num sistema onde valoriza-se o número de publicações isto se torna mais crítico ainda.
Existe nas ciências biológicas incontrolável pavor de errar. O prestigiado educador Ken Robinson possuí uma frase selebre que diz, “If you’re not prepared to be wrong, you’ll never come up with anything original.” A questão é, como perceber isso.
ResponderExcluirPois he concordo com isso é duro saber que não podemos errar. Que mundo é esse????? Ciência não deveria ser assim!!!!! Pelo contrário devia ser algo saudável , onde descobertas são discutidas, corrigidas e finalmente aplicada. Quantas coisas erradas viraram verdade. E quantas verdades tornaram-se completa mentira..... Enfim um tema que precisa ser refletido!!!!!!!
ResponderExcluirO problema não é ter uma série de experimentos e evidências que fazem você chegar a uma conclusão errada. O problema é o erro intencional para a própria promoção! E num sistema onde valoriza-se o número de publicações isto se torna mais crítico ainda.
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