BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sábado, 2 de março de 2013

Educação também é área de trabalho para cientistas


A ciência pode contribuir para a educação dos jovens brasileiros. Esta é a proposta do Projeto Imunologia nas Escolas que está em fase de expansão e procura um novo coordenador executivo.

A vaga é destinada a candidatos que tenham especialização em Imunologia e residam na cidade de São Paulo.

Disseminar a iniciativa em outras cidades do Brasil, captar recursos e atrair novos voluntários serão algumas das atribuições do profissional.

Veja a descrição completa da oportunidade em http://goo.gl/RwZqp

Currículos podem ser enviados até 8/3 para educação@iii.org.br

Sobre o projeto

Com a missão de aproximar cientistas, estudantes e professores do ensino médio, o Projeto Imunologia nas Escolas foi criado em 2010.

A iniciativa faz parte da Plataforma Ensino e Interação com a Sociedade, do Instituto de Investigação em Imunologia - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (iii-INCT).

Pesquisadores e pós-graduandos participam do projeto que é realizado na Escola Estadual Romeu de Moraes, na Lapa, zona oeste da capital paulista.

Cientistas e pós-graduandos participam do Projeto Imunologia nas Escolas. Foto: Patrícia Santos.


As atividades partem da abordagem da investigação científica para debater temas como alergias, aids e câncer. Que observações, hipóteses e experimentos motivaram a invenção da vacina? Estas são algumas das questões discutidas com a garotada.

A programação é dinâmica, incluindo materiais audiovisuais e experimentos simples que ajudam a envolver os alunos com o universo da ciência.

Participantes do Projeto Imunologia nas Escolas. Foto: Patrícia Santos.

O Imunologia nas Escolas também conta com o Programa de Pré-Iniciação Científica. Nele, os alunos desenvolvem pesquisas, orientados por cientistas da Universidade de São Paulo (USP).

E não para por aí...

Formação de professores de ensino médio e cursos à distância serão, em breve, outras ações do Projeto Imunologia nas Escolas.

Projeto Imunologia nas Escolas | Blog Oficial

Comente com o Facebook :

3 comentários:

  1. Muito legal ! Gostaria de ter mais informações sobre o projeto e a possibilidade de expansão para outras escolas fora de SP !

    Prof. Edson

    ResponderExcluir
  2. Oi Edson, por favor ligue para 11-26615914 que o pessoal te passará mais informaçoes. Karine

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: