BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2011

IV Simpósio Sul de Imuno - como foi

Gente, quero contar do nosso Simpósio Sul, que foi assim um simpósio boutique, como se diz, pequeninho mas intenso, com belíssimas palestras e discussões profundas.





Já há 4 anos, nos reunimos, pessoal do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, pra fomentar a Imuno aqui no Sul. Antes disso havia apenas o Encontro Gaúcho. Este ano, vimos com prazer o grupo de imunologistas nas universidades dos 3 estados crescendo, e com grande qualidade. As palestras do pessoal do sul se intercalaram com as dos excelentes convidados. Marcelo Barcinski abriu o evento, com um lindo histórico do seu trabalho e deixando idéias provocadoras como sempre. Patrícia Bozza deu uma palestra surpreendente sobre corpos lipídicos regulando a imunidade. Zeca Alves nos brindou com o lindo trabalho sobre Il-33 na sepse, e Ana Faria nos trouxe a intrigante idéia de tratar doenças gástricas com probóticos transgênicos. Antonio Teixeira conectou tudo ao sistema nervoso central. Recebemos ainda vizinhos da Argentina, Daniel Ciocca falando sobre cancer e Fernando Polack encerrando o evento com um impactante trabalho sobre a imunidade ao H1N1.



A qualidade dos trabalhos do sul também ficou evidente no evento, inclusive nos trabalhos destaque dos alunos (sessão Imunologia do Amanhã) e nas sessões de pôsteres com grande discussão. Tudo isso regado a muito vinho e champanhe da serra gaúcha, acompanhado das massas e carnes preparadas à italiana, como podem ver abaixo, e até pagode rolou!

Quem veio, curtiu. Quem não veio, venha para o próximo, que será em Florianópolis, em 2012.


Esperamos todos lá!

Comente com o Facebook :

3 comentários:

  1. Realmente o Simpósio estava muito agradável e fomentou diversas discussões interessantes. Estão todos convidados para a edição de 2012 em Florianópolis.

    Abraços
    Spiller

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, o Simpósio Sul foi muito bom, quem participou teve a oportunidade de discutir sobre resultados importantes na área de imunologia em um ambiente descontraído.
    Abraços,
    Ana Paula Souza - PUCRS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cris e Moisés

    mais uma vez voces fizeram um ótimo trabalho!!! O simpósio foi realmente intenso e com ótimas discussões. Nos encontramos em 2012 na ilha!!!
    Abraço
    Juliano

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: