BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Imunologia nos Pampas Gaúchos

“Nunca diga te amo se não te interessa. 
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. 
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti”. Mário Quintana

O Congresso de XXXV Congresso Brasileiro de Imunologia, realizado em Porto Alegre, foi um sucesso! Mais de 1300 participantes da maioria dos estados brasileiros, 120 palestrantes nacionais, 28 convidados do exterior, e com participação maciça de estudantes. A promessa de um futuro promissor é enorme.

O evento, carinhosamente denominado de ImunoTchê foi bem organizado, a programação excelente e um ótimo nível nas apresentações, com boa interação entre os participantes e muita discussão. Vai deixar saudades. Mais uma vez, em nome de todos os imunologistas, parabenizamos os organizadores pelo excelente trabalho.

Agora é hora de pensar no futuro Congresso que será realizado de 15 a 19 de outubro de 2011, em Foz do Iguaçu. A responsabilidade é enorme. Conclamamos todos a nos ajudar da forma que for possível. Sugestões de nomes para comporem as mesas redondas serão bem-vindas. Lembramos que daremos especial atenção aos estudantes de iniciação científica, sócios de SBI, e autores de trabalhos. As informações sobre o congresso poderão ser obtidas no endereço http://www.sbicongressos.com

“Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu”. Erico Veríssimo

Nos vemos em breve no ImmunoFoz 2011.

Diretoria da SBI

Comente com o Facebook :

8 comentários:

  1. Realmente foi um baita congresso. Programa de alta qualidade e muito bem organizado. A Comissão Organizadora está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Comissão Organizadora do ImunoTchê e para a SBI, por promover eventos de qualidade crescente todos os anos.

    ResponderExcluir
  3. O João colocou muito bem os pontos positivos acerca da qualidade e organização do evento. Eu aproveito para ressaltar a força da Imunologia na região sul. O Congresso contou com uma ótima participação de alunos e pesquisadores, que mostraram a alta qualidade da pesquisa desenvolvida na região. Parabéns Tchê!

    ResponderExcluir
  4. Acho que vocês não notaram que voltei do Sul muito mais romântico.

    ResponderExcluir
  5. João, essa citação do Érico Veríssimo (a qual foi epígrafe da minha tese) traduz exatamente como devemos levar a vida, balanceando o trabalho árduo com momentos de descontração para apreciarmos as coisas boas e simples da vida... Que bom que voltou do sul com essa filosofia, hehehe... Seus alunos agradecem, rs. E vamos que vamos que ImunoFoz tá aí...

    ResponderExcluir
  6. João, você esqueceu de comentar que nós, MULHERES, contribuímos com 71% do sucesso do congresso (rs).
    Os ares do sul fizerem bem, não é mesmo?
    Vanessa Carregaro

    ResponderExcluir
  7. Romantismo João?!?!? Essa é nova... que água você andou bebendo por lá?

    ResponderExcluir
  8. Gente, só agora vi este post - to nos EUA numa outra conferencia. Que bom que voces gostaram! Adoramos ter voces aqui, foi nosso prazer celebrar a imunologia brasileira que sem duvida esta florescendo. E viva as garotas!
    Nos vemos em Foz! bjos, Cris

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: