BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

domingo, 9 de maio de 2010

MIT OpenCourseWare é fonte rica de informação para professores e alunos

A iniciativa não é nova, mas segue merecendo divulgação. Lançado em 2001 pelo MIT, o site OpenCourseWare (OCW) disponibiliza ementas, aulas, exercícios, trabalhos, bibliografia e provas que fazem parte das inúmeras disciplinas ministradas na renomada instituição. Em alguns casos, os vídeos das aulas podem também ser acessados. E tudo aberto, irrestrito e gratuito. A ideia é que qualquer pessoa com acesso a internet possa estudar os mais variados temas dos 1950 cursos listados.
Você pode não só comparar como a imunologia é ensinada no MIT e na sua instituição, mas também, quem sabe, se aventurar a estudar temas diferentes, como: Designing Your Life; The Supernatural in Music, Literature and Culture; Nuclear Weapons in International Politics: Past, Present and Future; History and Anthropology of Medicine and Biology, e por aí vai. Apenas um gostinho da diversidade dos assuntos disponíveis.

Não há dúvidas de que o pioneiro OCW é uma fonte rica de informação para diferentes públicos. Quem sabe a Comissão de Ensino da SBI não se anima a fazer algo parecido, em parceria com diferentes instituições de ensino brasileiras?

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: