BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sábado, 19 de julho de 2014

Boas vindas aos alunos do VII Curso de Inverno em Imunologia da FMRP



É com grande alegria que a Comissão Organizadora do VII curso de Inverno em Imunologia do Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP se prepara para receber os alunos de graduação vindos de Norte a Sul do Brasil e dos países vizinhos da América do Sul.
O objetivo do curso é aproximar os estudantes da área de pesquisa, fazendo com que eles conheçam a Pós-Graduação e seus integrantes, além de revisar e introduzir conceitos atuais de imunologia. Na próxima segunda-feira, dia 21, serão iniciadas as atividades do curso, que são compostas de um módulo teórico, seguido de dois módulos práticos.  No módulo teórico os alunos conhecerão as linhas de pesquisas existentes no programa, bem como aulas baseadas no livro texto ABBAS, ministradas pelos pós-graduandos. Já no módulo prático os alunos passarão por 2 laboratórios, tendo assim oportunidade de aprender sobre a linha de pesquisa e vivenciar a rotina de cada um deles. 
E por último, porém não menos importante, momentos de confraternização também estão reservados durante o curso. Nós esperamos que os alunos estejam sempre em contato com professores e pós-graduandos para tirar suas dúvidas e compartilhar experiências.
Esperamos que a estadia de vocês seja a mais proveitosa possível. Sejam todos bem vindos a Ribeirão Preto.

Comissão Organizadora

Post de Alexandre Souza (FMRP-IBA)

Comente com o Facebook :

Um comentário:

  1. Queria estar aí, mas como não estou, desejo a todos que vão participar do curso, um ótimo aprendizado!!

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: