
"Embora seja elevado o interesse público nos assuntos da saúde, pessoas sem um conhecimento científico básico frequentemente falham em entender a relevância da pesquisa imunológica e seus achados. Além disso, os cientistas raramente são encorajados ($$$) a explorar a arte das relações públicas, e consequentemente encontram dificuldades em transmitir seu conhecimento para fora da comunidade científica (no caso do Brasil, até mesmo dentro da comunidade científica e acadêmica). Nosso objetivo foi criar uma ponte entre nosso crescente entendimento do sistema imune e a informação ao público e pacientes individuais, para melhorar a saúde e o bem estar em geral.
Desde 2005, o Dia da Imunologia tem sido a ocasião para reunir cientistas Europeus para trazer a Imunologia para o público. Devido ao grande sucesso, esse dia é celebrado mundialmente desde 2007.
A EFIS encoraja cada sociedade imunológica e federação a participar e usar quaisquer materiais promocionais que desejarem. Para ajudar, a EFIS fornece material educacional gratuito para criar uma campanha vencedora.
Desenhe sua campanha como quiser usando qualquer meio que desejar - pôsteres, filmes, videos, mídia social, e-mail ou correios. Peça a todos os seus membros para dar entrevistas, palestras, discussões em sala de aula, reuniões com professores e conversar com amigos, família e vizinhos sobre o seu incrível sistema imune!
Reserve o dia 29 de abril como O dia para discutir Imunologia com todos que você conhece. Sua participação em moldar uma comunidade internacional de imunologistas é dedicada a melhorar a saúde das pessoas ao redor do mundo".
Haverá prêmios para os melhores trabalhos que serão celebrados no Congresso Internacional de Imunologia em Melbourne, na Austrália, de 21 a 26 de agosto, ICI 2016."
O tema da campanha internacional deste ano é "Promessas da Imunoterapia":
Texto e figuras extraídos do livro
"O Seu Incrível Sistema Imune - Como Ele Protege seu corpo",
p. 70-71. 5a edição, 2016. João Paulo M. Carmo, EFIS, Wiley-Blackwell
No momento em que o livro foi escrito, a imunoterapia com sipuleucel, utilizada no tratamento de câncer de próstata; e anticorpos monoclonais anti-CTLA-4 ou anti-PDF (nivolumab) estavam apenas em fase de pesquisa clínica. Hoje são realidade.
Para interagir com o livro em inglês, clique aqui.
Para baixar o e-book em português, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário