BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


O ano de 2010 esta chegando ao fim. Uma boa parte do pessoal já esta de férias, carregando as baterias para o próximo ano. Para muitos ainda restam as tarefas costumeiras de final de ano, incluindo enviar alguns manuscritos, terminar outros e finalizar algumas “brigas” com os referees. Mas o melhor mesmo é deixar o trabalho para o ano que vem.

Esse ano foi particularmente muito bom para nós. Ocupamos a uma boa posição no ranking mundial de produção científica, nossos programas de Pós-Graduação foram bem avaliados, tivemos um excelente congresso de imunologia, colegas nossos assumiram postos chaves no CNPq, alguns irão para a CAPES (espero) e outros no MCT.

Como salientado pelo Professor Barral, será necessário resolver algumas questões limitantes para a ciência no Brasil, às quais têm sido bastante tratadas neste blog:
• Dificuldade de importação (posts recentes aqui, aqui, aqui e aqui);
• Falta de biotérios adequados (aqui e aqui);
• Limitações na contratação de pessoal (aqui);
• e financiamento em nível baixo.
Temos a promessa do novo governo de investir 1,8% do PIB em ciência e tecnologia até 2014 (aqui) e o futuro ministro de MCT fez boas promessas (Post do dia 17/12). Vamos esperar pelas ações, que não são as que cortam verbas da educação e do MCT.
A comunidade de imunologistas esta pronta para auxiliar no que for preciso. Faremos a nossa parte.

Boas festas para todos. Que a estrela continue brilhando para todos nos em 2011.

Diretoria da SBI

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: