BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Temporada da Alemanha no Brasil e Mostra Global "Túnel da Ciência Max Planck"



              Para celebrar a Temporada da Alemanha no Brasil, a cidade de São Paulo recebe a mostra global “Túnel da Ciência Max Planck”. Inédita no Brasil, a exposição estará aberta ao público entre 30 de janeiro e 21 de fevereiro de 2014, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. O Túnel da Ciência abordará os grandes temas da pesquisa básica desde o seu ponto de partida, mostrando as possibilidades e oportunidades científicas e tecnológicas para as inovações mais transformadoras do futuro.
         A exposição é realizada pela Sociedade Max Planck e apresentada pela Asas Produções, com patrocínio do Centro de Convenções Frei Caneca, Siemens, ZF América do Sul, Ministérios da Educação e Pesquisa e das Relações Exteriores da Alemanha, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e apoio premium da Volkswagen e ThyssenKrupp. A mostra também conta com o apoio institucional do BDI Brazil Board, UNIFESP, INNT – Instituto Nacional de Neurociência Translacional, Governo do Estado de São Paulo, Embaixada da Alemanha no Brasil, Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, Prefeitura de São Paulo, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e SIEEESP.
            Também está prevista uma programação paralela de palestras e mesas redondas com renomados pesquisadores da Sociedade Max Planck e do Brasil para jovens pesquisadores e cientistas. Os interessados podem obter informações sobre a agenda no site www.dwih.com.br ou pelo e-mail info@dwih.com.br.

Para obter mais informações sobre o Túnel da Ciência acesse www.tuneldaciencia.com.br.

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014
            A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até maio de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados. Essa é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. Os realizadores do projeto são o BDI Brazil Board, Goethe-Institut (GI), Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ). Os patrocinadores premium da Temporada são Allianz, BASF, Bayer, BMW, Bosch, Lanxess, Mercedes-Benz, Siemens, Volkswagen e ZF. Do lado brasileiro, a Temporada tem o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), do Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo (DWIH-SP), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil e do Serviço Social do Comércio (SESC).

Veja o site oficial: www.alemanha-e-brasil.org
Acompanhe a fan page: facebook.com/alemanha.e.brasil
No Twitter: @alemanha_BR2013
Informações à Imprensa:
Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 - media consulta:
Regiane Tosatti (r.tosatti@media-consulta.com)
Tel.: +55 (0)11 2638-7300 ou (11) 9 9583-0978
Gustavo Westin (g.westin@media-consulta.com)
Tel.: +55 (0)11 3078-7300 ou (11) 98149-4883
André Degasperi (a.degasperi@media-consulta.com)

Colaboração de Rafaela Giordano e Ursula Dannemann

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico
Deutscher Akademischer Austauschdienst
Rua Pres. Carlos de Campos, 417
22231-080 Rio de Janeiro RJ

telefone      +55 (21) 2553 3296
fax              +55 (21) 2553 9261
email         <rafaela@daad.org.br>

Ursula Dannemann, Escritório do DAAD Brasil
web             http://rio.daad.de
                    www.daad.de
Twitter        @DAAD_Brasil
Facebook     DAAD Rio de Janeiro
                    Alemanha+Brasil 2013-2014



Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: