BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

Ano da Alemanha no Brasil - Para gregos, troianos, alemães e brasileiros

Para comemorar o ano da Alemanha no Brasil (2013-2014), o DAAD (Deutscher Akademischer Austausch Dienst) traz uma programação que agrada a todos os gostos, inclusive os cientistas e não cientistas, que pode ser verificada no seguinte link: http://www.alemanha-brasil.org/

Apenas para focar em termos científicos, no dia 16 de setembro, por exemplo, haverá a exposição "Os irmãos Müller - Museu Virtual" e Exposição "Correios da Evolução", evento gratuito em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Museu de História Natural de Münster (Alemanha), Universität Münster, Universidade Regional de Blumenau, Correios do Brasil, entre outros.

Local do evento: Várias cidades no Brasil e Internet
Horário: Comercial (exposição) e 24h (na internet)

Haverá também um congresso sobre Engenharia Sanitária e Ambiental. E o que isso tem a ver com um blog de Imunologia? (Vocês devem estar se perguntando...). Bem, pois, assim como as vacinas, o saneamento básico contribuiu e tem contribuído para o aumento da expectativa e melhoria da qualidade de vida da população. Novas tecnologias, como o aproveitamento do esgoto para produção de biogás e controle de poluição, serão discutidas. Dentro do evento, há o tema VI, mais específico: "Saúde Pública: doenças, controle de vetores, epidemiologia, vigilância sanitária e salubridade ambiental". Paralelamente, acontece a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, e muitas empresas alemãs estarão no evento, e parecem interessadas nesse novo "mercado" brasileiro.

Local: Centro de Convenções de Goiânia - GO
Data: 15 a 19 de setembro de 2013

Há também a exposição "Corpo, Saúde e Ciência", do Museu de Patologia do Instituto Oswaldo Cruz, na FIOCRUZ, Rio de Janeiro. Ênfase: 
             - a direta interação com a Alemanha na criação do Museu, em 1903;
             - o relato histórico das premiações do IOC nas premiações de Berlin (1907) e Dresden (1911);    
             - a inserção de Virchow na contextualização histórica da Patologia, envolvendo interação atual com o Medizinhistorisches Museum der Charité Universitätzmedizin, Berlin.

De 6 de junho a 28 de setembro, de 3a as 6as, das 9 às 16h30; e sábados,  das 10 às 16h 

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: