BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia da Imunologia

Post a pedido de Grace Kelly (FMRP-USP):

"Federação Europeia das Sociedades de Imunologia - 28 sociedades afiliadas que totalizam mais de 17000 sócios - deram início ao Dia da Imunologia em 29 de Abril de 2005. Nessa data, vai ser lançada uma campanha para aumentar a percepção da importância da Imunologia junto de decisores políticos, científicos e do público em geral por toda a Europa."

Mais informações: Day of Immunology 2010

Pergunta aos blogueiros - será que podemos tomar iniciativa semelhante aqui no Brasil?

Comente com o Facebook :

6 comentários:

  1. Acho que podemos sim, porque não?Divulgar mais a importância da imunologia para todos seria muito interessante.Será que podemos dar o primeiro passo?Creio que o blog, está sendo um meio ótimo para tal divulgação. Sei que talvez esteja muito mais em nosso meio científico, mas todos que tenho contato e que tem entrado no blog, mesmo não sendo de nossa área ou de nossa pós graduação, tem elogiado muito. Creio que é muito bom e gratificante pra todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Breno - IBA/FMRP/USP29 de abril de 2010 às 11:35

    E um viva para os imunologistas e aos sonhadoreas aspirantes a imunologistas! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Acho que como alunos da área podemos apoiar a inicitaiva, mas para tal abrangência quem nos representa e tem meios de tornar essa divulgação nacional deve tomar a frente desse projeto, apoiados por nós é claro.

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que possamos sim...
    Seria uma iniciativa muito legal. Principalmente com a participação dos alunos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a nós todos!! E que o rebanho aumente a cada ano. Acho que assumir um dia para comemorar é também ter um dia para pesar os avançados e tropeços. Esperamos um saldo sempre positivo. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Grace Kelly, tudo bem? Estou pensando em organizar algumas atividades aqui em Salvador-BA, para o dia 29/04/2013. Estou pesquisando junto a algumas escolas públicas para ver a disponibilidade e acessibilidade neste dia. Já fiz uma parte da divulgação da Imuno: o livro que você divulgou acima, em inlgês, já foi traduzido por mim para a língua portuguesa no Brasil e agora estamos fazendo a versão para o Português Europeu. Abraço, João Carmo

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: