BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

sábado, 11 de setembro de 2010

Vaga de Pós-Doc em imunologia na Faculdade de Med de Ribeirão Preto-USP

Seleção pública de recém-doutor para preenchimento de vaga do Programa de Apoio a Projetos
 Institucionais com a Participação de Recém-Doutores – PRODOC/CAPES
EDITAL MEC/CAPES Nº 029/2010
ÁREA DE AVALIAÇÃO: Ciências Biológicas III
INSTITUIÇÃO: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-Universidade de São Paulo
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO: Imunologia Básica e Aplicada
COORDENADOR DO PROGRAMA: Dr. João Santana da Silva
PROJETO DE PESQUISA: ENVOLVIMENTO DE CÉLULAS T REGULADORAS NA AUTOIMUNIDADE E EM DOENÇAS PARASITÁRIAS
ÁREA DE ATUAÇÃO: Imunologia
UNIDADE: Laboratório de Imunoparasitologia
SUPERVISÃO: Dr. João Santana da Silva
RECURSOS FINANCEIROS: bolsa de pós-doutorado pago diretamente pela CAPES no valor mensal de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) durante 24 meses (período de execução do projeto) e repasse de recurso de custeio, no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) anuais, ao Coordenador do Projeto, para ser aplicado nas atividades do bolsista.
Perfil do candidato: Ter título de doutor em Imunologia. É essencial que tenha a experiência no estudo de doenças parasitárias e autoimunes. Além disso, o candidato deve apresentar domínio sobre cultura celular, ensaios de supressão e diferenciação celular. É esperado que o candidato tenha motivação e habilidade para organizar tarefas de pesquisa com independência e apresente desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos, além de bom relacionamento interpessoal. O candidato selecionado deverá dedicar-se integralmente às atividades do projeto e ao programa de pós-graduação, conduzir experimentos, co-orientar alunos, envolver-se em colaborações internacionais e interagir fortemente com outros grupos de pesquisa.
Inscrição: Os interessados na Bolsa de Pós-Doutorado devem enviar os seguintes documentos enumerados abaixo, para a secretaria do programa de pós-graduação em Imunologia Básica e Aplicada pelo e-mail pgimuno@fmrp.usp.br, telefone de contato: 3602-3242 falar com a Ana Cristine, até o dia 23 de Setembro
1.    Curriculum Vitae completo e atualizado modelo lattes-CNPq;
2.    Apresentação escrita de um Projeto de Pesquisa na área correlata.

QUALIFICAÇÃO DO CANDIDATO:
Pós-Doutorado Júnior. Ser doutor há menos de 5 (cinco) anos, desde a defesa da Tese de Doutorado, concluído em instituições nacionais ou estrangeiras reconhecidas pela CAPES. Apresentar regular produção em sua área de atuação e experiência compatível com a proposta. Não possuir vínculo empregatício/funcional ativo de qualquer natureza, em outra instituição pública ou privada. Não acumular a presente bolsa com bolsas concedidas por qualquer agência de fomento nacional. Dedicar-se exclusivamente a atividade de pós-doutoramento.
Perfil do candidato:
Pesquisador Visitante com doutorado em Imunologia ou áreas correlatas. Experiência em projetos envolvendo imunoregulação em parasitologia e doenças autoimunes. Preferencialmente, o candidato deve ter conhecimento na área de imunologia, principalmente em relação a ensaios de supressão e diferenciação de células T, além de ter experiência nas seguintes abordagens metodológicas: cultivo celular, técnicas de biologia molecular (PCR em tempo real), citometria de fluxo, ELISA e Imunohistoquímica.
O Pesquisador Visitante estará envolvido em diferentes projetos relacionados com o papel de células T reguladoras e Th17 no controle da imunidade contra infecções, tumores e doenças auto-imunes.
O pesquisador deverá, ainda, participar da orientação de alunos e fornecerá treinamento (IC, M e D) em projetos relacionados e, deverá, ainda, participar como docente na disciplina de programas de pós-graduação em Imunologia Básica e Aplicada.
Data limite para inscrição de candidatos: 23 de Setembro de 2010.
DATA DO PROCESSO SELETIVO: A seleção será realizada no dia 4 de outubro de 2010 para início em 20 de outubro do corrente ano.
Critérios de seleção: Análise do curricullum vitae e do projeto de pesquisa sobre o assunto da área correlata e entrevista dos candidatos selecionados.
OBS: Os candidatos selecionados serão comunicados no dia 24 de setembro de 2010.

COMO SE INSCREVER
A documentação para inscrição deverá constar de:
a)    Cópia do Curriculum Lattes atualizado;
b)    Cópia do RG, CPF e do Diploma de Doutor;
c)    Projeto de pesquisa detalhado dentro da área correlata;
d)    Ficha de inscrição, disponível no endereço http://www.fmrp.usp.br/iba, a partir de 13 de setembro de 2010.
A inscrição e a proposta individual deverão ser encaminhadas ao Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada por e-mailpgimuno@fmrp.usp.br, pessoalmente  ou por corrreio no endereço: Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, Avenida Bandeirantes, 3900 – CEP: 14049-900 – Bairro Monte Alegre - Ribeirão Preto (SP).

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: