BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

terça-feira, 22 de junho de 2010

Pew Latin American Fellows Program in the Biomedical Sciences

Para quem quer começar o pós-doutorado nos Estados Unidos em 2011 segue uma dica para financiamento fornecido pela fundação americana Pew Charitable Trusts para estudantes da América Latina (http://www.pewtrusts.org/our_work_detail.aspx?id=500).

O prazo para envio de propostas é dia 1 de outubro, mas a partir de 15 de julho você já pode enviar a sua proposta. Para aplicar, você precisa escolher e ser escolhido por um mentor de uma instituição norte-americana, e entrar em contato com a responsável pelo programa para conseguir acesso ao sistema eletrônico. Ela também poderá ajudar na escolha de um mentor para a realização do pós-doutorado. Os interessados podem entrar em contato com os membros brasileiros do comitê regional da Pew: Sandro de Souza, Katia Gondim, Carlos Henrique Ramos e Sidarta Ribeiro (http://www.pewtrusts.org/uploadedFiles/wwwpewtrustsorg/Fact_Sheets/Health_and_Human_Services/LAFP%20Regional%20Committee%20List%20June%202009.pdf). Em abril de 2011, a Pew nomeará os pós-doutorandos que iniciarão seus treinamentos a partir de julho de 2011.

O programa da Pew para pós-doutorandos da América Latina foi fundado em 1990, e todos os anos, 10 candidatos de todas as áreas biomédicas são selecionados de todos os países da América Latina para serem financiados por dois anos em instituições de pesquisa norte-americanas. Além disso, após o término do pós-doutorado nos Estados Unidos, a pew oferece um “enxoval” de U$35.000 para a compra de reagentes e equipamentos para que o pesquisador possa iniciar seu próprio laborátorio em algum país da América Latina. Para saber mais sobre o programa, clique aqui http://www.pewtrusts.org/our_work_category.aspx?id=672 . Essa é uma excelente iniciativa da fundação Pew Charitable Trusts para o avanço da pesquisa na América Latina. Muitos dos nossos colegas imunologistas que receberam bolsa da Pew retornaram ao Brasil e agora ocupam posições como pesquisadores independentes e professores em universidades ou instituições de pesquisa de peso no Brasil, como é o caso de dois de nossos blogueiros, Dario Zamboni e Patrícia Bozza. Para ver a lista de todos os Pew fellows passados e presentes acesse o link http://www.pewtrusts.org/our_work_detail.aspx?id=666 .

Eu fui bolsista da Pew pelo período de 2007-2009 e recomendo imensamente para quem quer fazer um treinamento nos Estados Unidos. E mais, os bolsistas participam de duas reuniões da Pew (uma em cada ano) sempre em algum lugar espetacular no Caribe. Além de poder conhecer e interagir com outros membros da Pew, você ainda aproveita uma praia caribenha, nada mal, não?

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: