BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Imunologia ganha Premio Destaque do Ano na Iniciação Científica


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) divulgou o resultado do 9º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica. A escolha dos agraciados foi feita por três Comissões Julgadoras, uma para cada grande área do conhecimento, que se reuniram na terça-feira (28) em Brasília. Nesta 9º edição do Prêmio participaram 89 instituições, sendo 73 universidades e 16 institutos de pesquisa. As instituições encaminharam ao CNPq 162 relatórios de bolsistas de Iniciação Científica, dos quais 133 foram validados, sendo: 53 da área de Ciências da Vida; 43 das Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; e 37 da área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharia.
A cerimônia de entrega do Prêmio será no próximo dia 18 de outubro na abertura da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
CIÊNCIAS DA VIDA:
1º lugar Paula Seixas Mello , da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tendo como orientadora a professora Leda Quercia Vieira, com o trabalho intitulado: “Caracterização de Modelo Murino (TNFRp55-/-) Para Estudo de Ulcerações Crônicas Causadas por Leishmania Major”.
Ver trabalho

___
Assessoria de Comunicação Social do CNPq


Comente com o Facebook :

2 comentários:

  1. Mesmo não divulgando o nome das três estudantes de Bacharel em Biologia que participara da pesquisa fiquei estou feliz com o resultado.
    Parabéns meninas, Herton e toda equipe do laboratório de himunologia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Paula, Leda e equipe. Parabéns também a todos os estudantes que participaram.

    ResponderExcluir

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: