BLOG DA SOCIEDADE
BRASILEIRA DE IMUNOLOGIA
Acompanhe-nos:

Translate

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oportunidades de bolsas e fomento


Fundação Oswaldo Cruz
Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz
Vice-diretoria de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico

Oportunidades Vigentes

Bolsa CNPq de Estágio Sênior no Exterior (ESN)

A bolsa CNPq de Estágio Sênior no exterior (ESN) tem o objetivo de propiciar ao pesquisador o desenvolvimento de projeto de pesquisa ou parte dele em instituição estrangeira de competência internacionalmente reconhecida.
Data Limite: Até 29 de setembro de 2011.Home Page: http://www.cnpq.br/normas/rn_07_021_anexo1.htm


Bolsa CNPq de Pesquisador Visitante (PV)

A bolsa de Pesquisador Visitante (PV) visa possibilitar ao pesquisador brasileiro ou estrangeiro, de reconhecida liderança científica, a colaboração com grupos de pesquisa emergentes ou consolidados, para o desenvolvimento de linhas de pesquisa ou desenvolvimento tecnológico consideradas relevantes pelo Comitê de Assessoramento da área respectiva e pela Diretoria do CNPq.
Data Limite: Até 29 de setembro de 2011.Home Page: http://www.cnpq.br/normas/rn_06_016_anexo3.htm


Bolsa CNPq de Pós-Doutorado Sênior (PDS)

A bolsa CNPq de Pós-Doutorado Sênior (PDS) possibilita, no país, a consolidação e atualização dos conhecimentos e/ou o redirecionamento da linha de pesquisa do candidato. Isto será feito por meio de estágio e desenvolvimento de projetos de pesquisa junto a grupos e instituições de reconhecido nível de excelência na área de especialização do candidato.
Data Limite: Até 29 de setembro de 2011.Home Page: http://www.cnpq.br/normas/rn_06_016_anexo5.htm


Edital MCT/CNPq/Finep nº 04/2011 - Apoio à Realização de Eventos Relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação

Edital MCT/CNPq/Finep nº 04/2011 tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, apoiando a realização, no Brasil, de congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares, de abrangência nacional ou internacional, relacionados necessariamente à ciência, tecnologia e inovação, que venham a ocorrer no período de 1º de julho de 2011 a 30 de junho de 2012.
Data Limite: Cronograma 2: Eventos a serem realizados entre 01/01/2012 a 30/06/2012: até 3 de outubro de 2011.Home Page: http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/004.htm


Chamada Pública MCTI/CNPq/MEC/Capes - Ação Transversal nº 06/2011 - Casadinho/Procad

Chamada Pública MCTI/CNPq/MEC/Capes-Ação Transversal nº 6/2011 - Casadinho/Procad visa apoiar projetos conjuntos de pesquisa que busquem promover o fortalecimento e a consolidação de Programas de Pós-Graduação stricto sensu e estimulem a formação pós-graduada e a mobilidade docente e discente por meio da cooperação inter e/ou intra-regional entre grupos de pesquisa de qualquer região do país vinculados a Programas de Pós-Graduação não consolidados e Programas consolidados de instituições nacionais de ensino superior e/ou de pesquisa.
Data Limite: As propostas devem ser submetidas até o dia 4 de novembro de 2011.Home Page: http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/006_casadinho.htm


Chamada MCTI/CNPq nº 21/2011 - Projetos Conjuntos de P, D&I em Nanotecnologia no Âmbito da Cooperação Internacional Brasil-México

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tornam pública a Chamada MCTI/CNPq nº 21/2011, que tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos conjuntos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no âmbito da Cooperação Científica e Tecnológica entre a República Federativa do Brasil e dos Estados Unidos Mexicanos em Nanotecnologia que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação do País. 

O apoio se dará exclusivamente a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação desenvolvidos em parceria com pesquisadores mexicanos ou grupos de pesquisa sediados nos Estados Unidos Mexicanos, nas linhas de interesse identificadas abaixo:
1.       Agronegócio;
2.       Eletrônica;
3.       Energia;
4.       Materiais;
5.       Meio ambiente;
6.       Nanobiotecnologia;
7.       Saúde;
8.       Sensores e/ou reguladores e seus impactos.
Data Limite: Até 3 de novembro de 2011.Home Page: http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/021.htm


Auxílios de Curta Duração: Auxílio Participação em Eventos Científicos (AVG)

O objetivo do programa de Auxílio Participação em Eventos Científicos (AVG) é apoiar a participação de pesquisador com desempenho destacado em sua área de atuação em eventos científicos no exterior, tais como:
1.       Congressos e similares;
2.       Intercâmbio científico ou tecnológico;
3.       Visitas de curta duração, para aquisição de conhecimentos específicos e necessários ao desenvolvimento da pesquisa científica ou tecnológica.
Data Limite: A solicitação para o auxílio exige um prazo de 90 dias antes do início da atividade ou evento. Home Page: http://www.cnpq.br/normas/rn_06_015_anexo2.htm


Edital Capes DRI/CGBE nº 73/2010 - Programa de Apoio à Participação em Eventos no Exterior (Paex): Processos Seletivos em 2011

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) concede um auxílio financeiro para a apresentação de trabalhos de professores e pesquisadores, em eventos no exterior, com vistas a propiciar a visibilidade internacional da produção científica, tecnológica e cultural geradas no país.
O apoio consiste em auxílio-deslocamento, que se destina a contribuir com despesas com o traslado de ida e volta do país aonde será realizado evento científico, indicado na inscrição e aprovado pela Capes, considerando o trecho: Brasil/Exterior/Brasil. O valor do auxílio será estabelecido pela Capes de acordo com a localização geográfica do evento.
As normas do Edital Capes DRI/CGBE nº 73/2010 são aplicáveis aos processos seletivos do exercício de 2011.
Data Limite:O candidato deve inscrever-se e enviar toda a documentação complementar, exclusivamente via internet, até as 20h do último dia para inscrição, horário de Brasília. Os pedidos seguirão o calendário abaixo:
Inscrição
Período do evento
Resultado
1º a 30 de setembro            
1º a 31 de janeiro
30 de novembro         
1º a 31 de outubro
1º a 28 de fevereiro        
31 de dezembro
1º a 30 de novembro
1º a 31 de março
31 de janeiro
1º a 31 de dezembro
1º a 30 de abril
28 de fevereiro


From Targets to Novel Drugs Initiative

The Bayer's mission is to provide new treatment options for diseases with high unmet medical need. Bayer is committed to innovation and to translating ideas from basic research into novel drugs. Bayer is dedicated to fostering collaborations with excellent academic groups and start-ups. In order to further pool expertise and to join forces for mutual benefit, Bayer Schering Pharma AG intends to support collaborative research projects on attractive, novel molecular targets in the fields ofOncologyCardiologyGynecology and In vivo Imaging
To promote this new approach, Bayer Schering Pharma AG intends to allocate grants for the further development of promising targets. With this initiative, Bayer Schering Pharma aims to encourage research on novel targets in areas of mutual interest. By combining expertise from industry and academia we intend to accelerate the transition from basic research to new promising treatment options.
Data Limite: The next submission deadline is September 30, 2011. Home Page: http://www.grants4targets.com/scripts/pages/en/index.php

Fomento e Infraestrutura em P&D
Coordenação de Pesquisas
Vice-Diretoria de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico
Fiocruz Bahia

Comente com o Facebook :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©SBI Sociedade Brasileira de Imunologia. Desenvolvido por: